segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Presente para a cunhada

Como já comentei aqui tenho mãe dependente....artrite reumatóide,um punhado de artrose, uma pitada de depressão, uma colherada de idade que quer atenção além da conta e uma dose bastante significativa de hipocondria.....bom tudo isso somado é de se esperar que o resultado seja um tanto instável, e para tanto trato de desviar a atenção da doença para outras atividades...bom sugeri no final do ano, tipo novembro que ela fizesse algo para presentear minha cunhada ( estava pensando numa aplicação pequena em toalha de banho ou algo assim...) e ela se entusiasmou.."quero fazer um caminho de mesa bem bonito"!!!! Não perdi tempo....peguei os livros Art to Heart que gosto muito e tem motivos menos elaborados, mas depois de revirar todos eles ( aboslutamente todos!!!!! ) mais 3 anos de assinatura da Country Threads, mais os Tilda, e todo o resto que tenho ela não se decidia por nada!!!! Nada era bonito o suficiente....Então ela se lembrou de um caminho que fiz há algum tempo, muito simples e quis ver a revista....mas não escolheu o simples, escolheu esse aqui...........
Então peguei o heat'n bond e a coloquei para decalcar...zilhões de pedacinhos...mas daí ela se cansou...a mão estava doendo...e ela pediu para eu terminar!!!! Decalquei e recortei o restante..Aí ela pediu para eu separar as cores, afinal ela não tem experiencia nisso....eu separei!!!! Aí ela achou melhor que eu passasse o temocolante no tecido e recortasse porque as mãos dela são trêmulas....eu recortei e nessa altura montei tudinho no tecido também!!!!

Muito bem!!!!!! hora de casear!!!! " hum, são peças muito pequenas, acho bom voce casear para mim"!!!! bordei tudo, dia 22,23 e 24 de dezembro!!!Montei o sanduiche, e achei melhor eu mesma quiltar porque 3 camadas ela não ia conseguir segurar...quiltei e finalizei..........No final de tudo ainda ouvi o seguinte comentário: NA PRÓXIMA VEZ ESCOLHA UMA COISA MAIS SIMPLES, ASSIM NÃO TE DÁ TANTO TRABALHO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! TÁ BOM PARA VOCES OU QUEREM MAIS????????????? Mas a cunhada ficou feliz e receber e ela em ofertar o presente!!!











E ainda por cima, só agora postando a foto é que me dei conta que faltaram uns pontinhos nesse quilt....qualquer dia levo agulha e linha na cunhada para "ajeitar"........boa semana à todas..