sexta-feira, 21 de maio de 2010

Passeio de meio de Semana

Bom, a vida anda corrida, disso ninguém duvida...uma saidinha mesmo rápida acaba sendo um grande alívio, e isso é o que fiz essa semana...Há 4 anos atrás quando visitamos a família de El Salvador, acabamos indo até o D.F no México, gosto muito de história e aquele país é fantástico nesse sentido ( quem não conhece, eu recomendo ). Não pude deixar de conhecer a Basílica da Virgem de Guadalupe e ver de perto a imagem cuja estória me fascina!!!! Se não conhecem pesquisem para conhece-la em todo seu encantamento..Fui, amei, me emocionei de estar diante de algo tão bonito, com nada menos de 500 anos e tão perfeito. Daí percebi que minha família não conhecia a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, e achei um desaforo na verdade. Levei as meninas há 3 anos atrás, e arrastei marido comigo na quarta feira. Visitamos a Basílica toda, atravessamos a passarela, fomos à Basílica Velha, enfim...tudo a que tínhamos direito. A imagem da Virgem é tão pequenina, mas tão grandiosa!!!





Deixo aqui algumas imagens do interior da Basílica, e do exterior com a passarela que une a velha e a nova..


Como não podia deixar passar, aqui estão algumas fotos da viagem ao México...A Virgem de Guadalupe ( original, impressa na tilma, que normalmente se desfaz em 20 anos, pois é tecido muito frágil, aqui já com 500 em perfeitas condições, material químico desconhecido é o que gerou essa impressão, além da imagem só detectada por processo de digitalização que aparece no olho da Virgem, retratando o índio Juan Diego escolhido por ela, para procurar o bispo em seu nome...A Basílica nova e a antiga.



Mas, ainda tem mais....como eu ia viajar 300 km e passar tão perto de Campos do Jordão e não subir a serra para um chocolate quente????? É claro que fui!! Só para não perder o hábito. Eu confesso que depois de conhecer o sul da Alemanha mudei de conceitos....Campos perdeu, digamos, um pouquinho da graça....mas, está muito mais à mão, convenhamos!! Se não dá para ir a Baden Baden original....vamos para Campos que está muito mais perto...




E como também não podia deixar passar, aqui umas fotos da Alemanha...maravilhosa..que não entendo porque não há tanto turismo daqui para lá...todo mundo vai para Itália, França, Espanha, Grécia, mas raramente ouço alguém ir para Alemanha...e se perde muuiiittoo com isso.Bom, dei o ar da graça....minha mantinha ainda está sendo quiltada...mas logo tenho outras coisinhas para colocar...muito beijos e ótimo fim de semana a todas..