segunda-feira, 26 de outubro de 2009

O que é melhor????


Quero usar esse espaço para um comentário que ouvi essa semana durante um worshop de patch. Amigas reunidas falando coisas corriqueiras e nem tão corriquieras assim, cada qual dando sua opinião, e eu é claro também...que conste que procuro me informar das coisas, sou curiosa e trato de pesquisar assuntos que aparentemente são idiotas e pouco importantes. Aliado a isso tenho boa memória e facilidade em relacionar fatos e situações. Mesmo assim me sinto uma ignorante, acredito não utilizar nem aqueles famosos 8% que dizem utilizamos da nossa capacidade intelectual, mas seguimos adiante!!! Então voltando ao encontro com a amigas e aos comentários, não me havia dado conta que tinha opinião formada sobre quade tudo o que se conversou alí....em um dado momento ouvi a seguinte frase: " Me da uma raiva falar com gente que sempre sabe das coisas!!!!" No momento fiz um comentário calmo do tipo " Isso é inveja, afinal me informo e penso sobre as situações e não tenho culpa que nem todos fazem o mesmo"...tudo em tom da maior brincadeira, mas aquilo me deixou terrivelmente mal!!!! Me calei, achei que estava sendo incoveniente, me questionei e não achei resposta!!! Mas essa coisa está me espinhando desde então...O que é adequado em sociedade??? Viver a estupidez do consumo, das aparencias, das roupas de marca, cirurgias plásticas, das viagens, das críticas ao marido.....as boas intenções não contam??? Saber outras línguas, conhecer outras culturas, a proposta de "nao interferencia", a busca de soluções ecológicas, a religiosidade desinteressada,as alternativas naturais de tratamento para a saúde...fiquei sem sabero que pensar....daí por outra situação ouvi da minha filha o seguinte.." não gaste energia com o que voce não pode mudar!!"Então cheguei à conclusão que eu não estava errada, só "gastei boas velas com defunto ruim"....beijos