terça-feira, 13 de outubro de 2009

ATITUDES

Há algum tempo venho me preocupando com essa situação toda do acúmulo de lixo, preocupação sempre há, mas a questão é como transportar isso para o dia a dia. Normalmente temos boas intenções, mas péssimas ações, e o poder público sempre leva a pior, porque sempre é necessário colocar a culpa em alguém. Somos daquela geração do "Sugismundo" alguém se lembra?? Foi o início de tudo, de toda discussão, mas já se passaram 40 anos e ainda não chegamos a lugar algum. Há muito eu separo os recicláveis, e me preocupo que eles tenham um fim adequado ( aliás e´um absurdo observar a quantidade de embalagens que uma família pequena acumula em poucos dias ). Agora passei a fazer a compostagem do lixo, procurei informações, improvisei um recipiente e cá estou, separando todo meu lixo organico...e estou realmente impressionada em como podemos colaborar...eu não tenho mais lixo para colocar na rua!!!! Tenho posto uma sacolinha muito pequena uma vez por semana!!! Isso tudo me faz conclamar a quem quer esteja lendo que façam o mesmo. A responsabilidade é de cada um de nós...se conseguirmos contaminar mais um com essa idéia já está de bom tamanho...se forem dois uma maravilha, se forem 3 ou mais aí sim será uma façanha!!! Além disso é necessário brigar para que se eliminem as embalagens de isopor, elas não tem fim adequado, é melhor evitar comprá-las..observar tudo o que dá para evitar..é coisa demais. Fui procurar uma imagem para colocar e realmente é tudo tão horroroso que optei pela charge aí de cima...é tudo muito feio, mas como não fica diante dos nossos olhos, acaba não incomodando....mas é necessario abrir os olhos, porque senão nossos netos não terão como sobreviver no meio de toda essa imundície..............