segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Exuberancia

Desde que me mudei para esse bairro ( 20 anos ) plantei 3 ipês brancos e um amarelo...( meu vizinho gosta mais de chapéu de praia, portanto meu pobre exemplar amarelo agora conseguiu "romper" com a folharada e sair à luz, sufocado!!!!) Mas, sabe como é...o pessoal da limpeza pública de tempos em tempos passava ceifando a grama e tudo que estava em volta....e chaz...lá iam meus pobres ipês cortadinhos lá faceando ao chão.....mas como todo bom brasileiro ele rebrotava e crescia!!!! isso foram anos....até que um dia, eu estava em casa e percebi que a "guilhotina enlouquecida" estava por perto....e fui fazer plantão nas minhas árvores....chegaram os funcionários da prefeitura e eu candidamente conversei com eles e implorei pela vida dos meus ipês....fizeram um bela coroa ao redor dos 4 e finalmente foram poupados...à partir daí eles finalmente conseguiram crescer...aí está o início da florada.....ainda há botões sem abrir, mas infelizmente dura tão pouco!!!! Floresce um de cada vez...meu desejo é vê-los floridos todos juntos!!!! Depois de tudo isso ainda vem uma doida do bairro que mora aqui há pouco tempo e queria arrancar tudo para plantar "um sei lá o que" que ela tem várias mudas em casa!!!!!! Ameacei chamar a promotoria...nas minhas árvores ninguém põe a mão!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

Adoro ver as árvores desde o tronco, principalmente depois de uma bela chuva....se alguém ainda não fez isso experimente!!!!