segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Livro livre



Há algum tempo tomei contato com o conceito do "livro livre"..para quem não conhece consiste em adquirir ou mesmo selecionar dentre os seus livros uma obra da qual voce tenha gostado muito. Esse livro será deixado em algum local público e na primeira página deve constar que ele é um livro livre, deverá ser lido e deixado novamente para que ele siga seu caminho..oriente inclusive a que a pessoa que o encontrou faça o mesmo alargando ainda mais a possiblidade de outras obras entrarem em circulação. Outras vezes eu comprei obras dos nossos mestres da literatura, mas dessa vez optei pelo "Menino de Pijama Listrado". Se voce não leu aconselho a ler...é uma das obras mais contundentes que já li...é o ápice da inocencia nesse mundo tão terrível, tão conturbado...chega a ser doloroso de tão simples..Não vi o filme, acho que ele não alcançou o destaque que merecia, e cá entre nós nem o livro, porque muita gente não se interessou...mas vale muitíssimo a pena. E pensando nisso, passeando pelos blogs da vida, vi em um deles ( me perdoe a autora, mas não me lembro quem era! ) havia algo semelhante, mas era um trabalhinho de patch, que foi cuidadosamente elaborado e "esquecido" com um cartãozinho, em um banco de praça, numa noite de natal...achei muito interessante a proposta, acho que nosso mundo carece nesse carinho. Gostaria de lançar aqui essas duas propostas. Para deixar o mundo mais culto e mais bonito. Se animam??? Beijos